Sergio Rodrigues
Sergio Rodrigues [é de fato um dos maiores nome do design de mobiliário nacional, conhecido no Brasil e no exterior como o criador do móvel genuinamente brasileiro. Nascido no Rio de Janeiro, logo na infância teve seu primeiro contato com criação, confeccionando os seus próprios carrinhos, soldados e aviões.
Formado em 1952 na Faculdade Nacional de Arquitetura do Brasil, Sergio apostou desde o início na criação de um mobiliário que acompanhasse a inovação da arquitetura brasileira, ganhando notoriedade na década de 50. Ele defendia o conceito que os móveis deveriam representar a cultura de sua origem e proporcionar o conforto adequado ao clima e ao nosso jeito mais descontraído de viver, em uma época que o design internacional era protagonista da cena.
Durante sessenta anos de carreira criou cerca de 1.200 modelos que equiparam palácios, repartições governamentais, representações diplomáticas, hotéis, teatros, empresas e residências. A diversidade de sua obra está centrada na habilidade de entender a necessidade de cada espaço arquitetônico e projetar a partir dos recursos disponíveis em cada ocasião, entregando um mobiliário com graça e alma.